E com essas palavras inspiradoras - meio benção, meio bronca - de Nelson Rodrigues, reabrimos os trabalhos deste blog.
domingo, 29 de julho de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
Minha participação no Reversos : Musicando Poesia
Então estava eu, pelas tardes internauticas, até que me veio o Jr. Bellé com o convite para que a banda participasse do projeto que o site Nego Dito estava tramando, o Reversos - Musicando Poesia. Explicou o projeto, que é lindo e mandou 4 poemas, para escolhermos uma. No meio do processo de escolha veio a idéia : "Por eu não faço uma e o Nevilton outra?". E assim foi feito. Nevilton ficou com a "Domingo" do Geovani Baffo; e eu - depois de muita luta com outra música que não saiu - fiquei com "Por La Calle", do Canek Guevara (poema que até então se chamava Canek 3).
Musicar um poema naquelas alturas do campeonato me pareceu um grande desafio, já que fazia meses que não criava música. E somando o gabarito do poeta, a responsabilidade era grande. Em tempo, Canek Sánches Guevara é um poeta Cubano, neto do revolucionário Chê (veja aqui uma entrevista dele para o Nego Dito).
Inspirado nas baladas roqueiras 'pero con latinidad' do Pescado Rabioso e do Sui Generis (afinal, eu tinha que copiar o sotaque de alguém além do Google Translator!), optei por não usar o contrabaixo, meu instrumento oficial, e usar instrumentos extra-oficiais: piano, violão e voz. Demorou... e demorou... (o Bellé tá aí pra confirmar), mas saiu! Saiu esse meu singelo projeto de "Jenny Wren" (do McCartney), com balada argentina. Interessante é que toda vez quando ouço, a melodia vocal me lembra "Please, Please, Please, Let Me Guet What I Want", do Smiths (sabe-se lá por quê).
E aí está ela, divirtam-se.
Por La Calle (Canek Guevara / Tiago Lobão)
...
Assinar:
Postagens (Atom)