Biografia



Foto por Nevilton de Alencar Jr.
Foto por Nevilton de Alencar Jr.


Nasci Tiago Knoll Inforzato, em 12 de agosto de 1980, uma terça-feira, em Cruzeiro do Oeste, interior do Paraná. E, desde a minha lembrança mais remota, sempre estive envolvido com as artes, principalmente a música e a literatura.

Na música, fui baixista e baterista do Nevilton (2007-2020) banda independente que figura entre as grandes da cena brasileira, tendo dividido palco e estúdios de gravação com grandes figuras do rock nacional e com a qual já conseguiu façanhas meritosas como estas: abrir o show para o Green Day, no Anhembi em 2010; vencer a categoria Experimente do Prêmio Multishow 2011; ser nominado ao XIII Latin Grammy pelo clipe da música "Tempos de Maracujá" em 2013 e nominado outra vez, em 2014 ao XIV Latin Grammy com o álbum "Sacode!"; e tocar no palco principal da Pedreira Paulo Leminski (em Curitiba-PR), onde já tocaram Iron Maiden, Ramones, Paul McCartney e outros tantos ídolos meus. Com Nevilton já lancei três discos e várias canções esparsas. Como músico também toquei contrabaixo para Hypnoise, Divina Comédia, Edu Franz, Neto & Felipe, Thiago JulianiO Baile do Rei, Winter+Triptides, Banda Odara e bateria para The Dangerines.

Na literatura, fui um dos fundadores da Culturanja, coluna dominical que foi publicada durante quase 9 anos (2008-2016) no Jornal Umuarama Ilustrado (de Umuarama-PR); também publiquei crônicas semanais n'A Gazeta do Iguaçu (de Foz do Iguaçu-PR), na Tribuna de Cianorte (Cianorte-PR) e, quinzenalmente no zine online Quixote. Em Outubro de 2014, lancei, de forma independente, "O Pretérito Presente no Subjetivo", meu primeiro livro, de poemas; e em Agosto de 2023, lancei "O Pequeno Livro de Antônio Lobo", também de poemas.

Desde 2022 estou radicado em Amsterdam, nos Países Baixos, um auto-exílio necessário. Posso dizer que como um cara do interior do Paraná, tenho conseguido fazer bastante coisa legal na vida. E a história não para por aí, pretendo publicar muitas outras obras e, entre um passo e outro, respiro por aqui, neste Blog.


Que seja sempre bom.
Divirtam-se.