quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Mas onde é que fica essa tal de Los Angeles? (Parte I)

Já que o motivo primário desse blog é contar a minha vida e elocubrações em geral lá na terra do Tio Sam, eu não poderia começar diferente. Vou colocar aqui o que algumas horas de pesquisa me ensinaram sobre o lugar que vou morar: Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América do Norte, cuja região metropolitana vocês podem ver aí em cima na foto de satelite.
Em primeiro lugar Los Angeles fica longe pra caramba, está a 9.387 Kilômetros ou 5.833 Milhas de distância de Umuarama (clique aqui quem quiser conferir). E pra não perder a mania brasileira de colocar futebol em tudo, isso dá mais ou menos uns 938 campos de futebol enfileirados em linha reta (olha só, até parece que ficou mais perto!).
Agora vamos pra parte séria, se é que isso existe. A famosa “Cidade dos Anjos” é a segunda maior cidade dos E.U.A, perde só pra New York, e é a maior cidade do Estado da Califórnia. A cidade de Los Angeles tem aproximadamente 4 milhões de habitantes, mas se você considerar toda a região metropolitana (pois L.A. é uma metrópole) esse número sobe pra mais de 13 milhões (!). É lá que se encontra a maior frota automobilística dos Estados Unidos, com uma média de 1,8 carros pra cada motorista licenciado, e por causa disso é lá também que está o maior sistema de vias expressas e auto-estradas do mundo e por conseqüência lógica, o ar mais poluído dos Estados Unidos, de acordo com a American Lung Association. Ah! O gentílico pra quem nasce lá é ‘Angeleno’.
É uma cidade litorânea e situa-se na costa Leste dos Estados Unidos, ou seja, é banhada pelas águas azuis e geladas do Oceano Pacífico – é interessante como toda vez que penso nisso, me lembro do filme “Tubarão”. Pois é, e apesar de todo esse tamanhão que pressupõe o caos, Los Angeles tem a segunda menor taxa de criminalidade dos Estados Unidos, perde só pra quem?! E lá vem New York de novo. Vivendo e aprendendo, né São Paulo e Rio?
A região metropolitana de Los Angeles compreende um total de 88 cidades das quais Los Angeles é a sede. Algumas são famosas, como Hollywood, West e North Hollywood, Bervelly Hills, Santa Mônica, Long Beach e outras sequer conhecidas. Nunca vi ter mais pontos turísticos por metro quadrado do que por lá. Venice Beach, Rodeo Drive, Disneyland, Calçada da Fama, Kodak Theater, Teatro Chinês, a inigualável Mansão Playboy, enfim, em qualquer esquina já foi gravado alguma cena de algum filme ou seriado. Tem celebridades saindo pelo ladrão. Inclusive, Malibu, a praia dos famosos e das loiras peitudas é logo ali do lado. E não podia ficar de fora o fato de que lá é a terra do The Doors, pra ser mais exato em West Hollywood, mas isso fica pra um post específico.
Gente, ta ficando grande o negócio, paro por aqui. Em breve volto com mais aperitivos sobre Los Angeles e as redondezas. Por enquanto escrevo do conforto da minha casinha aqui em Umuarama, no Brasil, mas à partir desse domingo 26.11.06, estarei chegando em L.A pro almoço.
Aquele abraço! E continuamos lobservando.
Para saber mais: Wikipedia (em Português); Wikipedia (em Inglês); City of Los Angeles (inglês)

8 comentários:

Gil disse...

ahahah... man where do u find inspiration for all this? hahahahah
but it's really good... a lot of information that i didn't know... n' also i can use this in class... heheh thanx...

RTZ DESiGN disse...

That's fucking great!!!
It´s really good.
hehehe

tenha uma boa viagem e aproveite cada segundo lah!!!

e o melhor, naum se eskeça d nós!!!

Anônimo disse...

Mantenha o troço atualizado, hein? Poderia já começar com a neura da viagem. Estamos no aguardo, grande lobo.

Anônimo disse...

Muito muito esclarecedor senhor meu irmão!
Sabe que até ficou mais interessante visto por esse ângulo?????

Beijos, e não esqueça sua irmã por aqui.

Anônimo disse...

Já to morrendo aqui..chuiff..chuiff..
Venho sempre pra conferir as atualizações então!!
Bjo Agus do meu cuore :) Deus te abençoe todos os dias em L.A. ;)

Unknown disse...

Adorei o texto, mto esclarecedor, e divertido ao mesmo tempo =) vou me tornar uma conhecedora sobre Los Angeles lendo seu blog.. rsrs =D
Continue Lobservando!! Boa viagem =o***

Anônimo disse...

Ae Lobão, Malibu deve ser o bicho, hein.

Se eu fosse você eu usaria toda a grana do salário pra passar uma noite no PLayboy Club! (Sabia que abriu? Depois de 25 anos fechado! Loucura)

HAHAHHAHAHAHAHAH

Boa viagem a todos!
ROCK N ROLL IN L.A.!

Anônimo disse...

Los angeles não fica do lado de xambrê não?