quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Forrest Button

Nossa vida é baseada em experiências. Mas existe algo além do nosso repertório pessoal dessas experiências que adquirimos durante nossa vida. Nós já viemos de fábrica com alguns conceitos básicos e imagens ideais, herdadas da experiência da humanidade toda. Os filósofos chamam essas imagens e conceitos de arquétipos. Se a gente colocar esses arquétipos numa grande mala invisível, essa mala se chamaria Inconsciente Coletivo.

É mais do que comprovado que o inconsciente coletivo faz milagres. Faz chover, move montanhas e pode ditar o futuro da humanidade. Sabendo disso, muita gente usa os arquétipos para atingir a gente dessa forma covarde e irresistível. O Eric Roth, roteirista do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, que também fez o roteiro do Forrest Gump, certamente sabia dessa história. Veja só que coisa legal!



Não sabe inglês?!

Ps: Pois é, a Paramount cortou o barato, tirando o vídeo do ar, alegando violação de direitos autorais. Mas quem conseguir achar "The Curious Case of Forrest Gump" pela internet não vai se arrepender.