segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comidinha Japonesa.

Nesse Domingo, 06 de Dezembro, fui no bairro da Liberdade em São Paulo. Fui ver o Toyo Matsuri (lê-se Toiô Matsuri), que é um dos festivais de rua mais importantes da cidade.

Nada mais do que a Feirinha da Liberdade (de todos os domingos), cheia de comidinhas e bugigangas orientais, mas com um palco onde acontecem várias apresentações artísticas como o Taiko (tambores japoneses), música variada e dança.

O interesse maior da minha visita era (e sempre é) o Takoyaki, um bolinho frito recheado com Polvo e, apesar do nome significar literalmente "Polvo frito/assado" também tem com recheio de camarão. Como cobertura uma polvilhada de aonori (alga verde), um pouco de katsuobushi (flocos de peixe) e molho tare. Não é bom, é ótimo!


Fritando e virando.


Cuidado pra não queimar a língua!

Também experimentei o Guioza, um outro bolinho, recheado de repolho e carne. Além de ser gostoso, alimenta. Dizem que é muito consumido nos Happy Hour Nipônicos. E, realmente, Guioza com cerveja me soa muito bem!

Aí estão os Guioza (foto por Akira)


Durante o Toyo Matsuri ou não, visitar a Feira da Liberdade em São Paulo é sempre uma boa pedida se você gosta de diversidade e surpresas aos olhos ou paladar. Recomendo sempre.


3 comentários:

Leleca disse...

olha, uma comida japonesa quente! hahahahaha!

o bolinho de repolho e carne parece bom. agora, essas coisas japa aí não muito me interessam não!

Liévin disse...

"O interesse maior da minha visita era (e sempre é) o Takoyaki..."

Posso estar bem enganado, mas tenho impressão de ter ouvido algo sobre outro motivo para ir na feira e no bairro.

Cara, eu chego a ter nojo de peixe. É um negócio meio selvagem o asco que eu tenho do cheiro, da testura e do sabor de peixe. Isso não se extende a todos os frutos do mar, mas polvo, acho, me causaria a mesma sensação.

E... valeu pelo elogio!

eri disse...

puts....
tudo de bom hein tiago???
invejaaa....
huahuahua