Foram dois anos de trabalho. Dois rápidos anos desde que fomos apresentados ao Oda, pela minha prima Estela, que trabalha junto com ele na DM9DDB. Esse cara incrivelmente genial e criativo não imaginava que ia encontrar músicos inconseqüentes, que iriam ficar de queixo caído com a idéia de clipe que ele tinha, a ponto de aceitarem o desafio. Eu acho que posso até rever em minha mente o momento exato em que ele pensou : "Estamos perdidos!" (que ele diz no texto A Matemática do Maracujá), mas manteve a cara de pessoa calma e que sabe o que está fazendo. Obviamente a gente acreditou na cara do cara... e estávamos certos! Realizamos.
Do desenvolvimento das primeiras idéias, casting, figurino, cenário até a gravação final, feita em dois dias bem cansativos (31 de março e 1º de Abril de 2012) no estúdio de fotografia da DM9DDB, tivemos vários encontros e muita conversa. Foi difícil concatenar a agenda de todos os envolvidos para aos ensaios, e a agenda da banda foi uma grande vilã nessa hora. Foi um tempo de muitos shows e turnês, que nos tiravam de São Paulo semanalmente. Então focamos na confecção do cenário, figurino, coreografia e o que mais não viajava pra fazer shows! A equipe foi aumentando e chegou a 28 pessoas envolvidas diretamente - e mais algumas indiretamente - no projeto.
Não tem como negar que deu bastante trabalho. E como sempre, o que dá bastante trabalho é sempre mais gostoso e valioso. Assim como as pessoas que participam desse trabalho também se tornam pessoas valiosas. E é como ficaram no meu coração todas as pessoas com as quais tive o prazer e honra de trabalhar nesse projeto, pessoas de valor inestimável, que adoraria reencontrar pra trabalhar ou, simplesmente, trocar boas idéias em outras situações futuras.
Então é isso, criamos um belo de um videoclipe! Fiquei muito satisfeito e feliz com o resultado. Agradeço agora e pra sempre todos que investiram seu tempo e saúde (e haja saúde!) pra dar vida a esse nosso projeto, que acabou virando o projeto de todos.
E o bom é que esse clipe é daqueles de se assistir várias vezes, pois acontece tanta coisa ao mesmo tempo, que sempre vai ter algo que você não viu na vez anterior. Vai demorar pra enjoar! Vai dar tempo de pensarmos num próximo, heim Oda!
E que vocês, nossos fãs e amigos também tenham gostado do resultado.
Muito Obrigado.