sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Blog Ré Menor : Resenha do OPPnS

Conheci a Êrica Blanc durante durante alguns dias que passei em Porto Velho (RO), onde estava para alguns shows com Nevilton e Bruno Souto, atrações no Festival Casarão. E, de repente, estávamos conversando sobre um trilhão de livros e coisas literárias em geral. Fiquei muito feliz em saber que o seu interesse por literatura era genuíno e profundo, a ponto dela ter um blog, o Ré Menor, no qual resenha livros e trata de outros assuntos, que é mantido com muito carinho e profissionalismo, indicando a ótima jornalista que ela já é.

Tempos depois, vi uma resenha do meu livro publicada no Ré Menor e fiquei muito feliz. 
Obrigado, Êrica!

Republiquei aqui:

Li, gostei, resenhei: O pretérito presente do subjetivo.


OPreteritoPresenteNoSubjetivo-CAPAvermelhoLivro: O pretérito presente do subjuntivo;
Autor: Tiago Lobão;
Editora: Livro independente;
Páginas: 44;
Sinopse: Tiago Lobão, que também é músico, decidiu oficializar sua carreira literária lançando este livro, para o qual selecionou 27 poemas seus, escritos entre 1997 e 2009. São poemas de juventude; da procura por respostas, por soluções às frustrações e dores que, naqueles tempos, pareciam imensas e eternas. Hoje, feliz por estar errado, e reconhecendo que sem desilusões vencidas não há ser humano completo, o autor celebra e expõe, neste volume, suas melhores cicatrizes.
nota-musical-1

A verdade sobre as cidades
“Somaram-se em sonhos os casais
Casas e vilas criaram
Uniram-se as vilas em cidades
Cidades que nos separam.”
“O Pretérito presente no subjetivo”, produção independente e primeiro livro, publicado, de Tiago Lobão. Você deve estar pensando que “produção independente” lembra ter filhos. Mas o que são os livros, se não filhos para seus criadores?! Devo dizer, com alegria, que o autor cuidou muito bem deste seu primeiro filho, escolhendo com cuidado e maestria cada uma de suas vinte e sete poesias publicadas em “O pretérito presente no subjetivo”. Ao ganhar este livro, a carta que o acompanhou dizia: “Que os poemas te agradem (apesar de melancólicos)”, devo esclarecer, como leitora assídua que sou, que as poesias encontradas neste livro falam, parafraseando o autor, de saudade, de coração partido, de amor, de dor, mas que sua melancolia não apaga o brilho de sua escrita, nem de longe! E, diante disso, só posso torcer, ansiosamente, por mais livros, deliciosamente melancólicos, de Tiago Lobão. Ah! E deseja-lo boa sorte, é claro!
E se você ficou super afim de acompanhar as coisas escritas pelo Tiago, basta acessar aqui, o seu site oficial!  Nesse site você também consegue comprar o livro ou em shows do Nevilton. E tem coisa melhor que ler ouvindo boas músicas?

fonte : http://www.remenor.com.br/li-gostei-resenhei-o-preterito-presente-do-subjuntivo/


Nenhum comentário: