terça-feira, 8 de maio de 2007

1750 North Wilcox Avenue, ap. 134 - Hollywood, California, 90028

A sacada com o colchão e o pano vermelho é o local que chamo de lar.


A apenas alguns passos da Hollywood Boulevard e sua "Walk of Fame", conhecido como "The Mark Hollywood" e chamado carinhosamente, pelos brazucas, apenas de Wilcox, esse é meu novo endereço a quase um mês. Deixei o Carlton Way com muito pesar no coração, aquele vai ser pra sempre um lugar especial pra mim. Alí vivi com o Ton, o João e o Carlão. Ainda me lembro de nós, numa manhã fria qualquer, indo da Bronson até a Vine Street, pela Sunset Boulevard, rumando para o Wells Fargo Bank afim de descontar nossos sacrificados "Pay Checks".

Hoje isso é passado, um passado recente que parece muito distante, quase de uma outra vida. Não se pode medir se foi melhor ou pior, as diferenças são gritantes, em todos os sentidos. Mas enfim, hoje vou falar um pouco mais sobre a Wilcox e, por que não, sobre outras coisas mais.

A primeira coisa que se pode dizer sobre o The Mark é que o site é muito moderno e ajeitado, mas os apartamentos não passam de apartamentos normais, ocupados em sua maioria por jovens estudantes do "Musicians Institute", uma escola de música maravilhosa que tem aqui em Hollywood, um dos alunos que de lá saíram foi o Flea, do Red Hot Chilli Pepers.

Uma curiosidade sobre a banda RHCP e o Musicians Institute é que o clipe de "Tell Me Babe", aquele onde aparecem um monte de gente diferente tocando, foi feito com alunos e professores do Instituto. Inclusive, aquela moça negra que aparece logo no começo do clipe com uma guitarra verde, é a Taliba, visitante costumeira do nosso apartamento, ela é bem amiga dos nossos vizinhos músicos que também estudam no M.I.

Voltando ao The Mark, não se tem muita coisa a dizer, é um prédio recém remodelado, e ainda não encontrei muita história sobre ele. Mas é um tanto confortável, tem piscina, uma mini academia, sacadinha e o telhado com uma vista linda da cidade e das montanhas (isso quando não tem o famoso Smog de Los Angeles atrapalhando a vista).

A Wilcox Avenue tem esse nome em homenagem a dois dos fundadores de Hollywood: Harvey Henderson Wilcox e sua esposa Daeida Wilcox Beveridge (pra quem não lembra, ver o Hell'ywood). Daeida foi a responsável por planejar os lotes e dar nome às ruas da cidade, para as quais usou nomes que atraissem os futuros compradores dos lotes. Realmente, eu acho os nomes das ruas desse bairro um charme, algumas mudaram para nomes de personalidades importantes, como a própria Wilcox, ou a Bronson onde morávamos antes, mas não é todo bairro que tem ruas com nomes como: Sunset, Santa Monica, Fairfax, La Brea, Melrose, Highland, entre outros.

Pra quem quiser me visitar, temos um ótimo ponto de referência a alguns metros de casa, o Pacific Theatre de Hollywood, logo na esquina da Hollywood Blvd e a Wilcox Ave. Esse teatro merece um post específico, assim como a Calçada da Fama que enfeita a mais famosa rua de Hollywood, tão famosa que leva o nome da cidade. Mas isso é pra semana que vem, por agora deixo algumas fotos tiradas do telhado da Wilcox pra vocês.

Até breve. E agora, lobservando como nunca!


A Hollywood Blvd passa em frente do prédio com a bandeira americana, estamos o vendo pela diagonal traseira. Ao fundo um predião com a propaganda do filme dos Transformer, alí é a esquina da Vine com a Sunset, onde está a nossa agência do Wells Fargo Bank.


Quando a gente diz que a coisa aqui é Rock and Roll na veia, ninguém acredita, né?


Aqui sou eu (pra quem está com saudade) no telhado, usando a charmosa parede do prédio vizinho como background.


Mais uma vez olhamos para a Hollywood Blvd que também pssa em frente àquele prédio marron, esquina com a Ivar Avenue. Esse prédio é apenas um das dezenas que a Church of Scientology (aquela do Tom Cruise) possui em Hollywood. Inclusive, foi dessa esquina que no primeiro dia aqui, eu, Carlão, Ton, João, Emiline e Rafael assistimos a Hollywood Parade.


Essa é a nossa piscina, vista do teto.


Aí estou eu, o Luis (que é do Equador e mora comigo) e a Émelin, roommate oficial, chegou junto comigo na cidade e, novamente, dividimos o mesmo teto. Nesse dia fazia 32º celsius...loucura.

Eu, caminhando pelo telhado, aprendendo a aceitar as coisas boas que a vida insiste em oferecer. Bobo é quem faz cara feia e ignora.


Um comentário:

Anônimo disse...

lobãooooo
isso aki é culturaaaa =)
adoreeei!!!

sem data pra voltar, pelo jeito???
sucesso e td d bom pra vc ae,
estarei observando daki
e torcendo sempre

bjaaaum
Karen Okamoto - japa