segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Hollywood Christmas Parade

Para falar da Parada de Natal de Hollywood, vamos ter que voltar um pouco no tempo, mais exatamente ao dia 26 de novembro de 2006, o dia exato que eu, o Ton, o Carlao, o Joao, o Rafa e a Émelin (tres compadres que conhecemos no Aeroporto) chegamos em Los Angeles, nao poderia ter recepcao melhor.

Naquele dia, após cuidar das bagagens no famoso Vibe Hostel (albergue), ficamos sabendo que naquele mesmo dia, as 5:00 da tarde, aconteceria um dos eventos mais tradicionais de Hollywood: a "Hollywood Christnas Parade", que apesar do nome acontece um mês antes do Natal, vejamo o que descobri sobre ela:

Tudo começou a 75 anos atrás, em 1928. A ideia da parada era algo simples e com requintes capitalistas: marcar o inicio da época de compras de natal, aquele período que as lojas se enfeitam, as ruas são enfeitadas e as pessoas saem comprando presentes pra tudo mundo. O nome original do desfile era "The Santa Claus Lane Parade", algo do estilo "O Desfile do Papai Noel", que inclusive inspirou o cantor Gene Autry a escrever a musica "Here Comes Santa Claus" (Ai vem o Papai Noel), na qual ele fala sobre a "Santa Claus Lane".

O desfile passa pela Hollywood e pela Sunset Boulevard, aqui do ladinho de casa, e percorre 3.2 milhas, ou seja, uns 7 Km. No trajeto, feio pelas bandas marciais da cidade e algumas visitantes, contamos com a presença de algumas celebridades da TV ou politicas. Nesse ano apareceram o prefeito de Hollywood, o Hulk Hogan e sua família, Homer Simpson e sua família, os personagens da Universal Studios e muitos outros astros da Televisao Local, cada grupo com um ou mais Cadillacs conversíveis, um mais lindo que o outro. Dessa regra só se exclui o Dr. Emmet Brow, o inventor louco do "De Volta Para o Futuro" que dirigia a sua mais famosa criação: O inacreditável Delorean que viaja no tempo. Quem nunca quis ter um?

O desfile foi lindo, cheio de bandas legais, muita gente assistindo e tudo de divertido, mas e uma pena que eu ainda não tinha minha câmera fotográfica pra registrar o momento, mas o Ton fez um videozinho que logo a gente coloca no ar. Uma das sensações que vão ficar vai ser o frio (obvio) e a completa falta de noção das horas. Em plenas 5 da tarde, a noite já tinha tomado o céu, como de costume por aqui, e pra mim já passavam das 9 da noite...fuso-horário existe sim e atrapalha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredito que viu o DeLorean de perto Lupus!

Huhehuaehahueahueahuahea.

Abração a todos, cuidem-se!