terça-feira, 20 de abril de 2010

2ª Tour Fora do Eixo : Nordeste [Capítulo II]



Campina Grande, Paraíba.

Acordamos em Recife, 11 da manhã do dia 15 de Abril. Cuscuz e café, coisa rápida pra começar o dia (sim, o Cuscuz tava bom, Mayara!). Corremos pra casa do Gabriel e da Laurinha, ambos do Coletivo Lumo, pra almoçar, encontrar o Mini Box Lunar e cair na estrada. Fomos de carro, num "aperto acrobático"até lá.

Chegamos já perto da hora de uma reuniãozinha para nos lembrar de detalhes da viagem e, logo depois, um almoço delícia. E foi assim que, após carregarmos nossas toneladas de equipamentos na Van, iniciamos a 2ª Tour Fora do Eixo : Nordeste. Acompanhando a gente na Van, ainda temos a Mayara, do Lumo Coletivo, coordenadora da Tour e o Marquinho, do Amerê Coletivo, parceiro do nosso compadre Jão Monteiro, na documentação audio-visual da viagem. Eram 3:30 da tarde quando partimos de Recife.


Mapa da Rota Recife - Campina Grande

Rumamos para o interior da Paraíba, saindo de Pernambuco. Quanto mais par ao interior, mais a paisagem me impressionava. Nunca imaginei ver tantos morros altos e, ao mesmo tempo íngremes, como se fossem metades de bolas de futebol cobertas por um mar de cana de açúcar. Na hora me lembrei que uma boa parte do clico da cana de açúcar, da época da colonização do Brasil, deve ter acontecido por aqui. Essas fazendas de cana, ou, pelo menos esses campos devem ter visto muita história e, é ótimo poder dar uma passada nessas paragens. Só sei que não queria ser um escravo fugindo do Capitão do Mato por esse sobe e desce de morro que vai por quilômetros e quilômetros, até pra lá do horizonte.


Marco (ao fundo), Eu e o Alexandre (à frente) - Eita, que feliz é viajar!

Encobertos por um por do sol lindo, chegamos em Campina Grande quando já era noite (espantoso como anoitece rápido aqui 6:30 da tarde já tá escuro total!) e nos instalamos na casa do Coletivo Na Tora, muito empolgados e cuidadosos com o evento. Depois duma janta e um chuveiro providencialmente frio, fomos ao Bronx pra montar o "circo".


Por do Sol a caminho de Campina Grande.


Lindão, né?

O Bronx fica num bairro antigo de Campina Grande, muitos o disseram perigoso também. Mas rimos muito com uma parede nonsense onde se lia: "Ferro de Engomar Gostoso Toda Hora", ou uma outra onde se lia: "Isso lembra o nome de um carro" e só. Depois descobrimos que Ferro de Engomar é o nome do bar onde o Café Aurora, que é "gostoso toda hora" coloca seus anúncios. O "nome de um carro" continuou um mistério...


Saddy e Eu : Afinal, quem não gosta dum ferro de engomar!?

Hijack é o nome da banda local que abriu a noite tocando - como disseram pela internet - um "pos-grunge", o que eu definiria como uma mistura de grunge com metal, algo bem dosado. Depois entraram o Mini Box Lunar e pra fechar a noite, Nevilton. Fizemos um show com muita energia, a ponto do Chapolla, no final, dar um "mosh"na galera e machucar a mão. Logo no primeiro show o batera machucar a mão é uma sacanagem, mas nada que gelo e pomadas não resolvam.

No aconchegante Bronx Bar, em Campina Grande (BA).


Péummm!


Mostrando o novo escudo do Ramirez (meu baixo).
Design por mim mesmo.

Terminamos a noite com um Cheese Burguer, digo, vários Chesse Burgers ao som do Hudson Cardorini (do Edson e Hudson) na TV. Bizarro, ainda bem que tava no mudo.

Capotei no colchão as 4 da manhã, mas sem dó, nem piedade, partimos pra próxima cidade às 10 da manhã. Com treze pessoas na Van e um Chapolla maneta e com o olho irritado embarcamos para João Pessoa.

Vejam o post com o primeiro vídeo da Tour!
E já vejam o segundo vídeo também!

E tem as fotos lá de Campina Grande aqui!

2 comentários:

Thays Petters disse...

Vi os quatro vídeos da Tour e tô sem palavras. É tudo completamente lindo que nem tem o que dizer.
Vcs merecem! Muito!:*

Anônimo disse...

aheuaheau, eu tava vendo e sei demais onde é esse bar "ferro de engomar" em campina grande, ele tem esse nome pelo aspecto que ele tem em ser triangular de ponta arredondada...

esse bairro aí é o centro, essa rua só se torna perigosa esquisita a noite, mais não é nada demais...

eu sou campinense, mais estou morando em outro local...
saudades dessa terrinha querida!