segunda-feira, 19 de abril de 2010

2ª Tour Fora do Eixo : Nordeste [Prólogo]


Nevilton e Mini Box Lunar estão na estrada com a 2ª Tour Fora do Eixo : Nordeste e passarão 11 dias e 10 apresentações levando suas músicas e boas energias para as seguintes cidades:

15.abril.2010
Campina Grande, PB
Bronx Bar,
Organização : Coletivo Natora

16.abril.2010
João Pessoa, PB
Espaço Mundo
Organização : Coletivo Mundo
Banda Local: Nublado

17.abril.2010
Festival Abril Pro Rock 2010
Recife, PE
AbAstronave Produções

18.abril.2010
Maceió, AL
Posto 7 - Praia de Jatiúca (Evento Gratuito)
Organização : Coletivo Popfuzz

19.abril.2010
Aracaju, SE
Rua da Cultura,
Rede Música Sergipe (evento gratuito)

20.abril.2010
Salvador, BA
Boomerangue Bar
Organizção : Coletivo Quina Cultural
Banda local: Você Me Excita

21.abril.2010
Feira de Santana, BA
BoTequin Tematic Bar
Organização : Feira Coletivo Cultural
Banda Local: Clube de Patifes

23.abril.2010
Vitória da Conquista, BA
Teatro Carlos Jehovah
Organizaçõo : Coletivo Suíça Baiana
Banda Local: Os Barcos

24.abril.2010
Montes Claros, MG
Casa Fora do Eixo Montes Claros
Organização : Coletivo Retomada

25.abril.2010
Belo Horizonte, MG
Conexão Vivo
Parque Municipal, (Evento Gratuito)


Agora sente o drama vendo mapa:



Pois é, são 2.536Km entre Van, hotel, casa dos amigos (hospedagem solidária), palcos e o que mais se rogar a aparecer na frente. E esse será o meu diário (às vezes nem tanto em dia), desse empreendimento "fora do eixo, mas dentro da realidade". Fiquem com a gente!


Capitulo I
A Preparação:


O dia 14 de Abril começou com a arrumação das malas. Depois de alguns dias de trabalho em São Paulo, estava na hora de encontrar com o pessoal do Mini Box Lunar, em Recife, pra começar a 2ª Tour Fora do Eixo : Nordeste. Mas não seria a primeira vez que encontrava com essa galera de Macapá (AP). Em outubro de 2009, tivemos um encontro rápido em Cuiabá, no festival Calango. Rápido demais.

Poderia até dizer que essa turnê Fora do Eixo já havia começado, há uns dias atrás. Na segunda feira, 12 de Abril, dividimos pela primeira vez um palco e uma Van com o Mini Box Lunar, prum Show em Bragança Paulista (SP), no Taberna Dharma Rock Bar. Ali em Bragança, também conhecia como a Terra da Lingüiça (sim, vou usar trema pra sempre!), reencontramos os camaradas da banda Leptospirose (Quique Bronw, Serginho e Velhote) - também amigos de estrada, pois fizeram a Tour Grito Rock 2010, em Fevereiro, pelo interior de São Paulo, da qual tenho muitas boas lembranças.

Mas estava eu lá, em São Paulo, numa quarta feira, 14 de Abril de 2010, no meio da tarde, após comprar um antigripal - pra segurar um resfriado que já me atazanava há dias - e voltar da Galeria do Rock, onde fui buscar as novas camisetas da banda que tinham acabado de ficar prontas. As camisetas orgulhosamente se juntarão aos nossos EP's Pressuposto, em versão física (também recém recebidos pelo correio), e formarão o nosso merchandise pra turnê. No caminho da volta encontrei o Nevilton e o Chapolla que estavam voltando de suas respectivas missões "bandísticas", devidamente acompanhados pelo Jão Monteiro, nosso irmãozão cineasta "pé vermêio" que aceitou viajar com a gente e documentar tudo em fotos e vídeo.

Percebemos que não chegaríamos à Campinas à tempo de pegar o avião pra Recife às 7:30 da noite, se fossemos de Ônibus como planejamos. Mas a Dani, do Coletivo Amere não titubeou ao aceitar a função de nos levar pra Campinas de carro. Esse pessoal do Amerê... sempre nos quebrando altos galhos. Muito obrigado!

E fomos nós à Campinas, com um por do sol bonito e muito trânsito. Chegamos a tempo de pegar o sistema da Gol fora do ar e fazer o check in manual, com uma delícia de fila e atraso no vôo.

Assim passamos o dia 14 de Abril voando entre Campinas-Brasilia-Recife, onde chegamos à 12:40 da manhã. Em Brasília corri pelos corredores do embarque/desembarque do Aeroporto J.K. para dar um abraço no Netão, um grande amigo e irmão no rock, durante os poucos minutos que ficamos em solo no Distrito Federal.

Ao chegarmos em Recife e já sentimos o recepção calorosa do Nordeste, o suor já escorreu rápido pelo meu rosto. Mas logo já encontramos o Gabriel, do Lumo Coletivo, de Recife, que após a chegada do Marquinhos (do Amerê Coletivo/Clube de Cinema, de São Paulo), nos levou todos para onde iriamos dormir: a casa da Mayara e da Yasmim. Misto-Quente, refrigerante e bate-papo. Colchão, ventilador e sono.

[Continua...]

Ps: Saiba mais sobre o Circuito Fora do Eixo!

3 comentários:

Mel!ss@ disse...

Fala sério heim amigo... que felicidade, que alegria ver essa super agenda. Reflexo de um trabalho sério e maravilhoso que vocês fazem... o que eu tenho a dizer é só que desejo sempre + e + sucesso pra vcs e contem com essa fã aqui... E voltem logo a fazer shows aqui em Curitiba! Grande beijo.

Thays disse...

Eu fiquei cansada só de ler! hauahauah
Que coisa boa tudo isso!
Vocês merecem mesmo!
traz areia do nordeste pra mim!
beiiijoo branco!

Ju disse...

eu moro perto de umuarama. aew hj ouvi dizer do tal "linchamento de 86". fui procurar no google, cheguei neste blog. ouvi a banda, e curti pacas ;D. q coisa boa, não =P