Maceió, Alagoas.
Eram 8 da manhã e o interfone soa no quarto 204 do Hotel Cult, em Recife. Eu estava lá. Atendi e era o Seu Moura chamando para fechar as malas e embarcar para Maceió. Pulei da cama, acordei o Nevilton e rapidinho estava tomando café da manhã. Mesmo assim, só saímos de Recife pouco depois das 10h.
O relógio biológico já estava completamente afetado pela inconstância das horas de sono, então consegui ver muito pouco da paisagem durante a viagem, revezei o meu tempo entre dormir e escrever meu diário de viagem, incrivelmente atrasado. Inclusive, durante a viagem passamos há alguns quilômetros da cidade de União dos Palmares, onde há muito tempo atrás Zumbi, um escravo fugitivo, instalou o quilombo de Palmares, movimento importante para a história nacional.
Chegamos em Maceió as 15h e fomos até o Posto 07, onde encontramos o pessoal do Coletivo PopFuzz, que nos levaram imediatamente para comer um galeto, com feijão de corda num bar/restaurante que não me lembro o nome. Só sei que no estabelecimento ao lado estava tocando Roberto Villar (como me disse o Alexandre do Mini Box Lunar), o superstar do Brega lá na região norte. Depois do Villar, rolou um "The Best of Sergio Reis", o que me lembrou os dias que passava na casa dos meus avós, em Bandeirantes, norte pioneiro do Paraná, onde a trilha sonora dos almoços em família, ou o do dia todo, eram as belas e antigas modas sertanejas.
Hora do Galeto!
E o Jão documentando tudo!
O almoço foi tão bom que nem dava vontade de sair de lá. Mas tínhamos hora pra começar o show e ela estava próxima. Em menos de duas horas o Mini Box Lunar entrava no palco para começar o show, uma apresentação delicia, ao por do Sol em Maceió, à beira-mar.
Quando subimos no palco com Nevilton, o público já estava um pouco maior e o sol já tinha ido embora. Mas mesmo assim fizemos uma apresentação comovente que agradou aquele público, formado por mais, mães, filhos, avós, jovens, vendedores e tudo quanto é tipo de gente! Nesse show foi a primeira vez que o Otto Ramos, tecladista do Mini Box Lunar, fez uma jam com a gente. A coisa foi tão bonita que foi o lugar onde mais vendemos EP's em menos tempo. Parabéns pra Prefeitura de Maceió pelo projeto que acontece de 15 em 15 dias, é gratuito e incentiva o pessoal a utilizar o espaço público. E parabéns ao pessoal do PopFuzz, pela articulação e produção do evento.
É claro que não resiti, com o mar tão próximo, corri para um mergulho noturno... literalmente um mergulho, pois o mar estava tão bravo que, a cada vez que eu tentava entrar, ele me jogava pra fora. Desisti e fui pra van, onde todos estavam esperando para ir até nosso local de pouso.
Assim que chegamos no Hostel Plano B, nos sentimos em casa. Um lugar espaçoso, limpinho e com o pessoal do atendimento muito simpáticos. Completamente cheio de areia (ou seriam pedras, pois nunca vi areia tão graúda quanto a de Maceió), fui prum banho pelado, digo, gelado... e nos preparamos para irmos jantar e fazer uma reunião geral com a turma do Fora do Eixo presente na cidade.
Galera do PopFuzz, coletivo Fora do Eixo de Maceió, Mini Box Lunar e Nevilton (e o Leo Padilha lá em Sampa, falando comigo pelo celular), no encerramento da Reuinião FDE.
Depois da janta numa creperia, com crepes muito gostosos e atendimento exemplar, nos instalamos ao lado de uma supermercado 24h e fizemos a reunião entre os Coletivos Fora do Eixo Presentes, onde trocamos experiências e sugestões para otimizar o sistema.
Voltamos pro Albergue e relaxamos um pouco, rimos muito e já tarde da noite, perto das 3 da manhã, fui dormir. Ainda bem que tinha ar condicionado, pois o calor não dava trégua nem de noite. O dia seguinte, como todos os outros, começaria pela manhã bem cedo.
Clique aqui e veja o vídeo do dia!
3 comentários:
Chuchu, inveja louca dessa sua viagem. Sabe o que eu penso toda vez que eu entro aqui? Que você podia ser funcionário do BB em Umuarama... hahahahahahahahahaha!
É, meu rei... a vida é boa! Beijão!
Ae Lobão, dei uma lida nos posts da viagem, tão muito bons! Vc escreve bem melhor que eu, poderia ter postado no blog da tour! Mas haverão outras. Grande abraço, e até sábado! PS1: Conhecemos Mancha hoje! PS2: Caraleo, acho q esse comentário anterior foi uma mensagem pra mim...sou bancário.
Opa!
Obrigado pelo elogio, Alexandre! Da próxima vez eu levo esse diário mais em dia. E a mensagem foi pra mim também. Eu FUI um bancário.
Recomendo a troca. ahahahah
Abraços e até bem breve.
Postar um comentário