terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Até mais Atlântico, Hello Pacífico.

Hello todo mundo! Aqui por Los Angeles ta acontecendo muita coisa. Até estava comentando com o pessoal (o Ton, o Carlão e o Jão) sobre como se você considerar o tanto de coisa que já aconteceu, parece que faz um mês que a gente esta aqui, mas vamos aos fatos.

O primeiro grande insight da viagem é que pela primeira vez na vida estou poluindo o oceano pacífico. É sim, todo rio corre pro mar, mas dessa vez o mar é de outro oceano! Isso parece besta, mas certamente é mais uma das coisas surreais nesse mundo surreal que só Hollywood pode oferecer. O segundo grande insight, na realidade, é uma decepção: a água da descarga e ralos em geral giram no sentido horário aqui no hemisfério norte, assim como também é aí no hemisfério sul. Pra quem é fã de “Simpsons” é bem chato, né gente? Dá pra perceber que tempo pra pensar eu to tendo de monte.

Falando em Hollywood, vamos a algumas coisas muito interessantes que encontramos por aqui. O metrô, como vocês já viram é algo realmente civilizado, se não o guarda te perguntar e você não estiver com o passe, paga US$ 250,00 de multa e ainda faz 48 horas de serviço comunitário cumulativamente (premêro mundo!). Outra coisa legal é que não pode atravessar a rua fora da faixa, leva multa e tem guarda pra que isso aconteça. Inclusive eu tava vendo que o salário base de um policial iniciante na L.A.P.D. (Los Angeles Police Department) é de US$ 4.000,00 (quatro mil doletas), o concurso está aberto inclusive...

A questão de empregos aqui é muito jóia, inclusive tem alguns jornais especializados em classificados de empregos que são de graça e estão disponíveis em várias maquininhas nas esquinas da cidade, cujas fotos logo virão. E pra quem não sabe eu estou trabalhando de segurança de eventos para uma empresa que se chama Staff Pro, um tanto desorganizada, mas parecem que são a segunda maior empresa de segurança dos E.U.A. Dá pra trabalhar 24 horas por dia com isso, é só ligar e entrar nos agendamentos. Ultimamente eu tenho feito o “overnight”, famoso madrugadão no L.A. Auto Show. Pra quem gosta de carro é um prato cheio, tem Ferrari, Masserati, Porsche, Acura, Bentley e tudo mais das ultimas gerações em tecnologia automobilística do mundo. Inclusive foi lá que eu tive o prazer de ver a primeira celebridade internacional, o famoso Governator Arnold Schwarzeneguer (se é assim que se escreve). Inclusive já o vi por duas vezes, já ta ficando ordinário, arroz de festa.

Enfim, o choque cultural é realmente chocante. Na verdade a coisa tem sido chocante em todos os sentidos, vejamos: O L.A. Auto Show, é um galpãozão monstruoso de metal e vidro (L.A. Convention Center) todo forrado com carpet e cheio de tomada e fios de cobre e metais em geral. Some isso ao clima frio e seco que faz aqui, você consegue toneladas de energia estática (o Geraldo não me deixa mentir!), portanto encostar em carro, tomar água, cumprimentar pessoas, enfim...tudo dá choque. Portanto o choque cultural por aqui está sendo algo literal.

Ah! Não podia deixar de dizer que amanhã cedo mudo de endereço, vou para um Studio pertinho do hotel que eu estava, mas bem maiorzinho, acho que lá as coisas vão funcionar melhor, pelo menos dá pra, finalmente, desfazer as malas.

Bem, vou aproveitar pra inaugurar a galeria de fotos da minha nova máquina fotográfica. Logo abaixo das fotos tem a legenda falando o que é o lugar. Vou terminando por aqui porque daqui a algumas horas vou trabalhar e as coisas aqui são longe. Santo Metrô!

Abraço a todos vocês.



Continuamos nas Lobservações.


7 Days Market, o nosso "We never Close", esse sim é conveniente!
Visão do Hollywood Sign lá do Vibe Hotel.


Eu, o Jão, o Hugo e o fetiche do Hollywood Sign. No terraço da casa do Hugo hoje á tarde

5 comentários:

eri disse...

ois.....
bem, estava pensando aki comigo... sera q ele lê os comentarios????
ta trabalhando pacas??? hihihihi.... ve se trabalha muleke!!!! daih qdo voltar a gente faz uma viagem doida!
saudadiz (huahuahua)
bjaozao

Anônimo disse...

Que legal, Lupus, já 'tá se organizando bem e tals. Mas por que o governador da Flória 'tá boiando pela Califórnia? Só o Jack NIcholson poderá responder...
Se cuida rapaz!
Abraço!

Anônimo disse...

Putz cara...saudade gigante, velho mestre de dança...faz falta por aqui...mas o negócio é: aproveite por aí cara...

Abraço!
Carlim!

Anônimo disse...

aiiii
euquase não amo nem vc nem o huguinho
:/
beijosssss amoresss!

Anônimo disse...

Ja temos base em Uk, Canada and States...estamos nos espalhando muito estrategicamente!!! Qto mais longe do Brasil, mais proximo nos tornamos...louco neh? Mil beijos!