segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Locomova se L.A.

Andar daqui pra la e de la pra cá aqui em L.A. (esse trocadilho eh mesmo ótimo) eh uma beleza. Como eu já disse a cidade tem a maior frota de carros dos EUA, e por consequência a maior malha viaria do mundo, e por consequência o ar mais poluído desse pais. Mas também tem o sistema de transporte publico mais eficiente da América (veja o site deles). Pelo menos eh o que esta escrito em todas as placas e propagandas do Metro.

As estação e os trens estão sempre
limpinhos e nunca esta transbordando de pessoas, inclusive na hora do "rush". Da pra ir para qualquer lugar. Se os trens não chegam, eh só pegar um onibus sem pagar nada a mais por isso que ele te deixa onde você precisa. Na realidade da ate pra não pagar nada pra usar todo esse sistema, mas não vale correr o risco, veja só.

Na primeira vez que entramos no metro de Los Angeles foi vindo do Aeroporto para Hollywood. Pois bem, entramos na estação, compramos o
ticket na maquina e seguimos em direção ao trem. De repente eu já estava entrando no trem e não tinha colocado o ticket em maquina nenhuma ou mostrado pra ninguém. Sai do trem, sai da estação e nada, nenhuma maquininha pra carimbar a passagem do metro. O primeiro pensamento foi: "Ulha...da pra andar de metro sem comprar bilhete! vou economizar uma grana." Mas ai eu lembrei que ja tinham nos falado desse pequeno "deslize" dos Angelenos, e me lembrei também que você só apresenta seu ticket quando algum guarda te pede, ou dentro do trem ou nos corredores da estação. Se você tiver o ticket, ótimo, mas se você não tiver a multa eh de U$ 250,00 mais 48 horas de serviço comunitário. E tem guarda suficiente pra pedir o bilhete e o sistema funciona legal pra que você pague as multas. Inclusive já tive que apresentar o meu Monthly Pass (Passe Mensal) algumas vezes. Inclusive esse passe, que custa U$ 52,00 eh utilizado pra trem e onibus, sem distinção, durante todo o mês, o tanto de vezes que você quiser. Ou seja...pode ser em qualquer lugar o destino que em Los Angeles você chega LA! (eu não resisto)

Aqui vão algumas fotos tiradas pelo sistema de metro de Los Angeles.

Ps: Tem alguns acentos que não tem jeito...desculpa gente.
PS2: Poxa gente... Feliz Natal pra todo mundo !!! Quase que eu falho, heim!


Vine Station, nossa casa eh ai do lado, decorada com motivo Coqueiro/Cinema.

Jaum, Carlaum e Ton (eu to tirando a foto) na Highland Station, do ladinho do Chinese e do Kodak Theatre, vale a visita.

2 comentários:

gSincero disse...

Fala Grande Lobo!
Tem tanta coisa que nem sei se vou lembrar de tudo. Primeiro o sistema de transporte público nos EUA é uma beleza. Mas aqui não tem!
Outra, frio? Vc tá me zuando? Tá bom, sem roupa apropriada passa frio... mas lembre-se que temperatura positiva pra mim é calor! hehehe
E essa coisa de as 5h da tarde ficar noite mata o cara... putz! Acaba com o dia no meio da tarde... hehehehe
Parabéns pelo blog! Tá mandando bem!
Feliz natal e Ano novo!
Abraço!

Anônimo disse...

Ei!! Td isso deve estar sendo realmente muito mágico.. e eu estou aki me coçando de inveja.. mas eu juro q é uma inveja boa!!!
Sabe pq??
Pq não squeci sua promessa de q qdo ficar rico vai me levar conhecer... iuhaiauhaiuhaiuhaiauha
Zuera meu "tio" mais querido!!
BjoOoosss =c)