sábado, 16 de dezembro de 2006

Hoje tem dificuldades? Tem sim senhor!!

Bem, pra não deixar aquela ideia de que ta tudo 100% por aqui, vou quebrar o gelo com umas calourisses (termo cunhado pelo Geraldo) e coisas bestas que acontecem por aqui.

A telefonia publica dos USA eh um lixo. Qualquer ligação custa U$ 0,50, tenha ela um segundo ou 15 minutos, mais que isso você tem que colocar mais moedas de U$ 0,25 pra cada 15 minutos adicionais. Cartão telefónico, nem pense nisso, custam 5 dólares e a maioria não funciona. Junte isso com a mania que todo mundo desse pais tem de deixar para a secretaria eletronica atender o telefone... pois eh, muito dinheiro vai pro ralo. Não eh a toa que todo mundo usa Skype e Celular por aqui. Veja bem, uma ligação pra qualquer lugar dos USA custa U$ 0,18 o minuto com os celulares da Virgin (sim, a Virgin dos Cds cuja megastore tem de anel a enciclopedia do Rock, uma loucura!) e não deve ser muito diferente das outras operadoras. Com o Skype voce fala de graca pra qualquer telefone fixo ou celular do pais, uma maravilha.

Sobre as "vending machines", aquelas maquininhas batutas que você coloca a moeda e leva o que precisa sem ter que aguentar algum atendente tailandes que fala menos inglês do que você, que tabalha no mini-market, eu só tenho uma coisa a dizer: São uma maravilha da invenção humana. Mas devo confessar que também errei a fileira na primeira tentativa (não foi só você Geraldo...), era pra ser um Snickers (chocolate delicioso) mas eu acabei ganhando um pacotinho sem graça de MM's. Sem crise, nunca mais errei! Inclusive já ganhei U$ 0,75 de uma delas. Tudo começou quando coloquei a moedinha e escolhi a "Minute-maid Lemonade". Ate ai tudo bem, mas ai enroscou a garrafinha e a maquina me devolveu as moedas. Não dado por vencido dei um "cola-brinco" na maquina e ela me liberou a limonada na hora. E assim fui feliz pra casa com uma limonada gostosinha e meus 75 cents no bolso.

Agora estou tentando desvendar mais um dos enigmas tecnológicos que diariamente estou sendo apresentado: Usar a saída USB da minha câmera fotográfica para colocar na internet as fotos que tirei por aqui. Seria tudo lindo se estivesse usando um PC, mas não...estou num MAC, onde tudo eh diferente. Entretanto não vou desistir, vai que eu ainda ganho alguns cents?

Ah sim, não poderia deixar passar o maior empecilho de todos. A acentuação gráfica. Já aproveito pra pedir desculpas pras minhas professoras de português e pros meus amigos letrados que por ventura lêem o blog. Mas gente, teclado por aqui não tem acento e não tem revisor ortográfico online que de conta do recado.

Vou ficando por aqui, e em breve apareço com imagens e acentuação mais bonitas.

Abraço pra todos... sempre lobservando.

Ps: Tem dois caras falando em Alemao do meu lado.... isso eh otimo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lobs..meu irmão
Vim deixar um recado que foi repetido pela mãe inúmeras vezes.
O diálogo foi mais ou menos assim:

Dona Ana: Aline, tem falado com o Lobão?

EU: Não mãe, só tenho deixado comentários no blog dele.

Dona Ana (sem entender o significado da palavra blog): Comentário onde?

EU: no blog mãe...onde ele escreve o que tá acontecendo lá.

Dona Ana: Ah tá. Então deixa um recado pra ele, falando que o natal/ano novo não vai ser o mesmo sem ele, pq ele é o único que janta lá em casa, é cobaia de todas as invenções gastronômicas, não reclama, elogia a comida, e ainda leva um vinho pra acompanhar...


Então
Lobs,
como minha mãe pediu...
aí vai.

"o natal/ano novo não vai ser o mesmo sem vc, pq vc é o único que janta lá em casa, é cobaia de todas as invenções gastronômicas, não reclama, elogia a comida, e ainda traz um vinho pra acompanhar..."


(torta de frango com catupiry nem pensar???)


Cuide-se
Beijão

Rafa Cardoso disse...

Saudade meu irmãoooooo!!!
Me mada um e-mail porra!!!
Só queria dizer que mesmo longe, o princípio é o mesmo cara...sobre os últimos acontecimentos, foram muito bons mesmo pra cabeça cara!!!
Queria dizer também que você e o Ton fazem uma falta do caralho cara, amo vocês, muito mesmo, de verdade...e to produzindo altas coisas!!!
Cara se cuidem aí...muita saudade mesmo...lembro de vcs toda hora...ah, avisa o Ton que eu to usando bastante o presente que ele me deu de aniversário, aquele catil é muito útil, hehehe.
To indo pra praia hoje, só volto ano q vem, hehehehe.
Abraço brothers!!!!
Fiquem com Deus!!!

P.S. fui no show do purple, vix mariaaaaaa!!!

Fernando Livoni disse...

e aí grnde irmau lobson
como ta tú?
pensa num tédio sem banda pra tocar
tá foda.... mas ta perto ja já vcs voltam e retomamos tudo de novo (tomara né)montamos a banda, véio, o ander é muito chato, ele num quer tocar nada, daí os pia da casca querem tocar quase tudas mesma do reperta deles, mas tamo indo, no mais tudo bem... abraçoes pra vc e manda pro magreloton tambem e q se puderem mandem abraços pros velhos amigos daki do circo chamado Brasil, onde o povo é feito de palhaço, hehehehe palhaço mesmo, os deputados estão querendo aprovar uma emenda q aumenta em 91% seus salarios, no caso ganhariam em torno de R$24.000,00 só isso e o minimo aumentaram para R$380,00 hehehheheh
esse é o noso país.
abraço e volta logo.

Anônimo disse...

Ahhhh, meu bem!
Que saudades que você me faz!
Estou na "nossa" cidade natal e tinha tanto para te contar. É provável que tenha que me despedir da "nossa" outra cidade. Também, o Porto não seria mais o mesmo sem você!

Beijos gigantescos, passo aqui antes do Natal. Dessa vez Papai Noel não me concederá o único pedido que fiz (acho que você foi um menino muito melhor do que eu, ele não quis te prejudicar com meus desejos infantis, hihihi).

Obs.: Beijos no Ton também!


Lis

Anônimo disse...

Lobao...
vc lembra da Catifunda?!
rsrsrs